https://wiki.fulltrackapp.com/pt-br/Modulos/Fmobile
 
WhatsApp Image 2021-09-21 at 11.16.15 (14).jpeg
WhatsApp Image 2021-09-21 at 11.16.15 (9).jpeg

F/Mobile 6.0 Aplicativo móvel de rastreamento LOC CAR SYSTEM.

Conecte-se


O F/Mobile 6.0 é um aplicativo móvel que oferece o serviço de rastreamento de veículos, frotas, pessoas, ou objetos vinculados ao sistema Loc Car System. Com esse aplicativo, monitore o ativo de onde ele estiver pelos relatórios de posições, trajetos, mapas, e avisos (push) que notificam todas as ações. Conecte-se Realize o download e instale o F/Mobile pelo Google Play ou Apple Store. Após a instalação do aplicativo, para acessar a tela inicial de login, informe o DDI (Discagem Direta Internacional), e o número de Contato/Mobile cadastrado no sistema Loc Car System. Automaticamente, um PIN de verificação será enviado para a caixa de mensagens (SMS) do número do celular vinculado, informe o PIN na tela de verificação de número e selecione o botão "Verificar". Obs.: O código DDI do Brasil é 55. Obs.: Caso você não receba automaticamente o código de verificação, selecione a opção "Reenviar Código" e aguarde o recebimento de um novo código. REQUISITOS MÍNIMOS ►Android 5.0 ou superior. ►iOS 13 ou superior.




Rastreados


Rastreados Após estar conectado, na tela Rastreados, em listas separadas, visualize por cliente, o gerenciamento das unidades rastreadas liberadas para o contato/mobile, e as seguintes informações sobre o veículo: cliente vinculado, nome do motorista, portagem da bateria interna, nível de tanque do combustível, temperatura, localização, km/h atual, status da ignição (Desligado/Ligado e Parado/Em movimento), e última comunicação (GPS) em tempo real.




Detalhes do Rastreado


Ao selecionar o rastreado, será aberta a tela de Rastreados - Detalhes com as seguintes opções: ver rastreado no mapa, odômetro, horímetro, cerca rápida, histórico de posições, permanência em ponto, dados consolidados, criar ponto de referência, consumo de combustível, sensores, manutenções programadas e bloqueio de veículo. Legenda status de Ignição do rastreado




Rastreado no mapa


Na tela Rastreados - Detalhes, selecione a opção “Ver rastreado no mapa”, para a tela do aplicativo ser direcionada ao Mapa, com a exibição da posição atual do rastreado. No mapa é possível visualizar a localização de todas as unidades rastreadas vinculadas, e ao selecionar o marker da unidade rastreada, surgirá uma janela pop-up. Nela, visualize detalhadamente as informações da unidade, como: identificação, placa e status de ignição (Desligado/Ligado e Parado/Em movimento). Legenda posições




Camadas do mapa


No canto inferior direito na tela Mapa, selecione a opção “Camada” para personalizar o Tipo do Mapa (Padrão/Satélite) ou os Detalhes no Mapa (visualização do rastreado pela Placa do veículo ou Velocidade). ►Mapa Padrão: Disponibiliza a rota simplificada, destacando os ativos e os pontos de referências cadastrados em 3D. ►Mapa Satélite: Disponibiliza uma visualização com imagens reais, captadas por satélites, da localização dos rastreados em 3D. Mapa Camada de Trânsito: Disponibiliza a visualização dos pontos de congestionamento exibidos no mapa. ►Mapa Camada de Trânsito: Disponibiliza a visualização dos pontos de congestionamento exibidos no mapa.




Cerca rápida


Na tela Rastreados - Detalhes, selecione a opção “Cerca rápida”, para a tela do aplicativo ser direcionada ao cadastro de cerca rápida. Nela, configure uma cerca para o monitoramento das atividades do rastreado ativo na área cadastrada ou fora dela. ►Raio: Defina o raio da cerca em 150 m, 200 m, 250 m, ou 300 m. ► Cerca temporária: Habilite essa opção para a cerca ser desabilitada após o rastreado violar os limites do raio. ►Alerta ao ligar veículo: Habilite essa opção para que um alerta seja enviado ao monitoramento quando o rastreado ligar a ignição no raio.




Filtro - Histórico de Posições


Na tela Rastreados - Detalhes, selecione a opção “Histórico de Posições”, para a tela do aplicativo ser direcionada ao filtro. Nele, defina os parâmetros a seguir e selecione "Aplicar". ►Mostrar listagem por: Escolha a visualização do relatório por Posições ou Trajetos. ►Período: Defina a data de Início/Fim para gerar o relatório (hoje, ontem, últimos 7 dias, últimos 15 dias ou escolha um intervalo de dias(s) e hora(s) personalizado). Obs.: A data escolhida no período do filtro pode ser de até 3 meses a partir do dia atual.




Posições


Na tela do Filtro - Histórico de Posições, selecione a opção “Posições”, defina os parâmetros do filtro e selecione "Aplicar" para gerar o relatório. No relatório de posições é possível visualizar: ►Listagem: Informações de monitoramento das posições do rastreado durante a rota, status de ignição, quilometragem (km/horas), tempo percorrido, tempo total, tempo ocioso (IDLE), ponto de referência, consumo total (litros) e custo do combustível. ►Mapa: Rota do rastreado de acordo com seu status de ignição (ligado, ligado em movimento, ligado parado e desligado), endereço e ponto de referência. Legenda posições




Trajeto


Na tela do Filtro - Histórico de Posições, selecione a opção “Trajeto”, defina os parâmetros do filtro e selecione "Aplicar" para gerar o relatório. No relatório de trajeto é possível visualizar: ►Listagem: Informações de monitoramento da rota do rastreado, quilometragem percorrida, tempo de trajeto, ações (curva brusca à esquerda, freada brusca, etc.) ►Mapa: Demonstração do trajeto percorrido pelo rastreado de acordo com o status da ignição do rastreado (ligado, ligado em movimento, ligado parado e desligado). Legenda posições




Permanência em ponto


Na tela Rastreados - Detalhes, selecione a opção “Permanência em ponto”, para a tela do aplicativo ser direcionada ao filtro. Nele, defina os parâmetros a seguir e selecione "Aplicar". ►Período: Defina a data de Início/Fim para gerar o relatório (hoje, ontem, últimos 7 dias, últimos 15 dias ou escolha um intervalo de dias(s) e hora(s) personalizado). Obs.: A data escolhida no período do filtro pode ser de até 3 meses a partir do dia atual. ►Tempo mínimo de permanência: Filtre os rastreados por um tempo mínimo de permanência no ponto de referência. Tolerância entre pontos: Filtre uma distância entre os pontos de referência. ►Estado da ignição: Filtre a visualização dos rastreados pelo estado da ignição (todos, ligado ou desligado). ►Motorista: Filtre a visualização do relatório por um motorista específico ou por todos motoristas. Obs.: O motorista deve estar cadastrado na plataforma web. ►Ponto de referência: Filtre a visualização por um ponto de referência específico ou por todos os pontos de referência. Obs.: O ponto de referência deve estar cadastrado na plataforma web ou no aplicativo F/Mobile. Após definir os parâmetros do filtro, o relatório ficará visível com os pontos de permanência separados por dia, ao selecionar o ponto de permanência desejado, a tela de Detalhes será exibida com a localização do ponto de referência no mapa, permanência em ponto (tempo total, tempo de entrada, saída), identificação do rastreado e nome do motorista vinculado.




Dados consolidados


Na tela Rastreados - Detalhes, selecione a opção “Dados consolidados”. Nele, defina o parâmetros a seguir e selecione "Aplicar". ►Período: Defina a data de Início/Fim para gerar o relatório (hoje, ontem, últimos 7 dias, últimos 15 dias ou escolha um intervalo de dias(s) e hora(s) personalizado). Obs.: A data escolhida no período do filtro pode ser de até 3 meses a partir do dia atual. Após definir os parâmetros do filtro, o relatório ficará visível com a distância percorrida pelo rastreado, tempo total em trajeto, velocidade média (km/h), velocidade máxima (km/h), odômetro, horímetro e tempo ocioso.




Criar ponto de referência


1 - Na tela Rastreados - Detalhes, selecione a opção “Criar ponto de referência”; 2 - Mova o ponto de referência no mapa ou digite a localização desejada no campo “Escreva um endereço”. Ex.: Maracaí - SP, 19840-000, Brasil; 3 - Posicione o ponto de referência no mapa, e selecione "Confirmar ponto no mapa"; 4 - Cadastre os parâmetros do ponto (nome, cliente, tipo), e selecione o botão “Salvar alterações”. Mapa / Detalhes ►Nome: Digite um nome de identificação para o novo ponto de referência. Ex.: Posto Ipiranga Centro. ►Cliente: Selecione um cliente para vincular o ponto de referência. Obs.: O cliente deve estar cadastrado na plataforma web. ►Tipo: Selecione o tipo do ponto de referência (cliente, fornecedor, trabalho, entre outros). NOTA: Também é possível cadastrar um novo ponto de referência na tela Mais - Ponto de referência.




Consumo de combustível


Na tela Rastreados - Detalhes, selecione a opção “Consumo de combustível”, para cadastrar informações de combustível do rastreado. ►As informações do cadastro de consumo de combustível serão utilizadas para monitorar a média de consumo e custo de combustível do veículo no Relatório de Posições. ►Tipo de combustível: Selecione a categoria de combustível (Gasolina, Etanol, Diesel ou Flex). ►Preço do litro do combustível: Digite o valor aproximado do combustível. Km por litro: Digite a quantidade de consumo do veículo por km/litro.




Sensores do Rastreado


Os Sensores(temperatura e combustível) cadastrados na plataforma Fulltrack, e vinculados ao rastreado desejado, serão listados e exibidos automaticamente na Lista de Rastreados, destacados em vermelho abaixo. Tela Sensores / Lista de Rastreados




Manutenções programadas


1 - Selecione o botão “Criar manutenção”; 2 - Selecione o rastreado desejado; 3 - Crie a manutenção, preenchendo os parâmetros: ►Nome da manutenção: revisão, troca de pneu, troca de óleo, entre outros; ►Alerta com base em: data (notificação personalizada), odômetro (km), horímetro (horas); ►Observação: adicione opcionalmente uma observação; ►Selecione o botão “Salvar manutenção”. Manutenção - Tela inicial / Seleciona rastreado para a manutenção / Criar manutenção Após o cadastro da manutenção programada, visualize as manutenções cadastradas, e seus detalhes: status (aguardando, concluído, atrasado, lembrete enviado). Caso necessário, selecione a manutenção para editá-la e clique em “Salvar alterações”. Manutenção - Tela inicial / Manutenção - Detalhes ►Caso o cadastro da manutenção for através da tela de Rastreados só ficará visível as manutenções referentes ao rastreado para alterações. ►O status “atrasado” é o único que não pode ser alterado ou selecionado pelo usuário. ►Ele aparece automaticamente quando a data da manutenção antecede a data atual.




Bloquear veículos


Na tela Rastreados - Detalhes, selecione a opção “Bloquear veículo”, visualize a localização do rastreado, e arraste o botão localizado na parte inferior da tela para enviar o comando de bloquear ou desbloquear o veículo. Bloquear veículo / Desbloquear veículo NOTA: Os status de bloqueio e desbloqueio de veículo ficarão disponíveis na Tela de Comandos da Plataforma web Loc Car System.




Notificações


Na tela Notificações são exibidos todos os alertas gerados pelos rastreados. Obs.: Selecione e pressione a notificação para excluí-la. Notificações - Tela inicial




Alertas


Ao selecionar um alerta, a tela do aplicativo será direcionada para a tela de Detalhes do alerta. Nela, visualize a localização do rastreado no momento em que o alerta foi reportado, a quilometragem, status de ignição, temperatura do sensor, bloqueio do veículo, motorista. Principais notificações: pânico, limite de velocidade, ignição ligada/desligada, rastreado entrou/saiu da cerca, manutenção programada, etc. Na tela Detalhes do alerta, também é possível visualizar o rastreado no mapa ao selecionar a opção “Ver no mapa” e bloquear o veículo. Detalhes do alerta / Alerta no mapa NOTA: Para gerar as notificações no aplicativo, habilite a opção F/Mobile nas funções desejadas em seu perfil de eventos. Para obter mais informações, acesse a guia → Configurações → Cadastro de Perfil de Eventos.




Mais


Na tela Mais, é possível visualizar adicionar/alterar a foto e o nome do perfil, o número de contato F/Mobile, cadastrar um novo ponto de referência por endereço, configurar/editar manutenções programadas, configurar o aplicativo e deixar um feedback. Mais - Tela Inicial Foto do perfil: Opcionalmente, escolha uma foto já existente na galeria ou tire uma nova. Nome e contato: Visualize o número do contato e a sua identificação cadastrada. Para obter mais informações acesse a guia → Cadastro de Contato/Mobile.




Configurações


Na tela Mais - Configurações, as seguintes opções estão disponíveis: Mais - Configurações Notificações Configure as preferências de sons e notificações: ►Receber notificações: Habilite ou desabilite o envio dos alertas e notificações. ►Sons de alerta: Altere os sons das notificações (alerta de pânico, alerta de cerca e alertas comuns gerados na plataforma). Excluir todas as notificações: Deleta todas as notificações do F/Mobile no dispositivo. Obs.: Não será possível recuperar nenhuma informação ou notificação recebida anteriormente. Excluir minha conta Selecione essa opção para que todos os dados de acesso ao aplicativo sejam excluídos. Obs.: Ao confirmar esta função, será necessário fazer um novo cadastro no sistema Loc Car System, e não será possível recuperar nenhuma informação ou configuração. NOTA: Essa opção é irreversível. Proteção do aparelho ►Habilite essa opção para ativar a solicitação da senha de desbloqueio do dispositivo ao entrar no aplicativo. Versão do aplicativo Visualize a versão atual do aplicativo instalado.